sábado, 30 de janeiro de 2010

Encerramento da aula de culinária

Encerramento da aula de crochê

Encerramento de Meia-de-seda

Ontem, 29 de janeiro aconteceu as últimas oficinas do Projeto Juventude no Verão: Crochê, meia de seda e culinária. Todos os jovens que estavam participando das suas respectivas oficinas ficaram contentes com o resultado final do projeto.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ornamentação do Centro

NOSSOS MURAIS!!






Palestra: Juventude e Politica






Na ultima palestra do projeto juventude no verão, contamos com a presença do professor Léo de Miguel Calmon, onde iríamos discutir o tema Juventude e Política, mas foi tão espontâneo e dinâmico que houve a abrangência em vários assuntos. Alguns dos que ali se fizeram presentes, inclusive crianças, participaram muito, expondo suas opiniões, trocando idéias e repensando seus ideais, tornando o encontro ainda mais proveitoso.

Agradecemos ao palestrante Léo que participou desse momento conosco, discutindo a “caverna” em que vivemos e tentando descobrir formas de sair dela, para que não fiquemos mais, tão alienados. Proporcionando uma nova visão para encararmos os fatos.

Valeu!

Rosiene Almeida

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Deixar Saudades

Aula de Caratê dia 26

Aula de Pintura dia 25

Aula de Caratê dia 26

Aula de Bijuteria dia 26

Aula de Pintura dia 25

O Projeto Juventude no Verão está acabando, estamos na ultima semana de sua realização. Um projeto que esteve presente na vida de jovens que deram as suas férias um outro rumo, um rumo de aprendizagem.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Projeto Criança no Verão no Palmeiral





Por: Eliene e Patriciana

Do dia 02 a 22 de Janeiro alcançamos mais uma meta que pela terceira vez acontece em nossa comunidade o projeto Criança no Verão, no qual passamos a manhã com as crianças brincando, partilhando a palavra de Deus, nós nos divertimos muito. Esperamos agora que depois de tanto esforço as crianças possam pensar dar um apsso à frente e levar a catequese a serio, deu trabalho mais valeu a pena esperarmos em Deus que nos dê força, saúde, para que o próximo ano possamos continuar nossa caminhada firmes e fortes. Não se esquecendo de agradecer a colaboração de Pe. Paolo que nos ajudou e incentivou bastante.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

As oficinas do projeto Juventude no Verão 2010

Pe. Paolo com as mulheres da culinária


aula de crochê


aula de bijuteria

aula de culinária


aula de Pintura


Ta muito interessante, um bom aprendizado para nós que não temos o que fazer nas férias! (Fabiana)

O projeto está tudo de bom, além da diversão eu estou aprendendo a fazer muitas coisas bonitas, (Daiane)

Eu estou muito feliz pois estou aprendendo a fazer crochê e estou me divertindo muito nas aulas de aeróbica! (Thaissa)

“O Projeto ta bom,a as oficinas são ótimas, os professores são bons, e eu estou entusiasmada para a aula de palhaço!” (Katia)

“Estou achando ótimo, to gostando muito, to aprendendo a lutar caratê e estou me divertindo nas férias!” (Ianderson)

O projeto está bom, muito legal, a gente aprende a fazer várias coisas boas! (Tatiele)

A palestra foi boa, bem participada e as pessoas emitiram suas opiniões a respeito da espiritualidade (Marcos Antonio)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Palestra da Semana: Juventude e Solidariedade














Com uma boa participação dos jovens as convidadas MARTA, EDILDE e KARLA, que trabalham na área de assistencialismo da prefeitura de nossa cidade comandaram a palestra dessa semana. Com o tema: JUVENTUDE E SOLIDARIEDADE as palestrantes proporcionaram aos jovens presentes em um momento de descontração um momento de aprendizado, aprendizagem que se leva no dia-a-dia ajudar ao próximo, ao amigo, a família ou até mesmo a um desconhecido. As meninas que começaram o “momento” com um belo vídeo e depois seguiu com uma dinâmica abrindo para a discussão, um bate-papo que rolou super bem. Através dos questionamentos de “o que é solidário e o que não é solidário” desencadeou a participação do publico com as concepções desse mundo globalizado, da solidariedade em um mundo capitalista e a posição da família e da escola perante a formação dos jovens com relação à solidariedade e os seus desencadeamentos.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A FAMOSA AULA DE AERÓBICA


DEMOS INÍCIO NA ULTIMA QUINTA-FEIRA A UMA DAS OFICINAS MAIS BADALADA DO PROJETO JUVENTUDE NO VERÃO, A AULA DE AERÓBICA. AS MENINAS Q GOSTAM DE SE BALANÇAR, DANÇAR E MALHAR ESSA AULA É TD DE BOM. A PROFESSORA GABRIELA UMA ÓTIMA DANÇARINA AQUI DE NOSSA CIDADE BOTA A GALERA PRA SE MEXER E SUAR MUITO!!! TODOS SAEM DA AULA SATISFEITOS E ALEGRES!







domingo, 10 de janeiro de 2010

Palestra da Semana: Juventude e Espiritualidade!

Foi com o tema Juventude e Espiritualidade que o palestarte da semana Marcos Antonio expressou sua ideia sobre a a juventude do século XXI e sua espiritualidade, nos mostrando através do slide, as dificuldades, barreiras e preconceitos existentes até hoje contra a igreja, contra os jovens q a frequentam, Marcos ainda nos apresentou a diversidade da espiritualidade e da fé, foi uma palestra muito boa, com total descontação de todos!