sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Como os jovens encaram o tempo de Quaresma?


É difícil encontrar jovens que façam leituras diárias, jovens que façam parte do apostolado da oração, jovens que rezam o terço. Mas por que isso? Muitos acreditam que seja pelo velho preconceito: que esse papel quem tem q fazer é as senhoras. Mas eu acredito q não seja esse o motivo. Em tempo de quaresma os jovens não se mobilizam para uma prática de fé consciente, dinâmica e libertadora. A palavra é a mesma tanto para os adultos como para os jovens, mas nas cabeças dos mesmos a uma barreira, a preocupação em namorar, beber, estar na moda e se divertir e até mesmo os jovens que não compartilham com essa idéia são alienados, e mesmo sem namorar e sem beber não procuram uma reflexão da palavra, se contentam apenas com a missa aos domingos. Aqui em Tapiramutá uma cidade tão difícil e formar liderança jovem, onde as crianças estão cada vez mais precoces, é hora de abrir a mente, não devemos desperdiçar a Quaresma, e a Igreja precisa de jovens, a Igreja precisa de jovens-cristãos maduros espiritualmente que ocupem posições de vanguarda.

Jesus ainda jovem passou 40 dias no deserto em jejum e oração. Que a quaresma desse ano possa mudar a mentalidade e atitude de nossos jovens, que eles exerçam a solidariedade e deixem para trás tudo aquilo que escraviza e faz os faz opressores; tempo de exercitar nossa confiança na presença amorosa de Deus em nossa vida; tempo, enfim, de penitencia e conversão, de graça e salvação. Oração, jejum e penitencia sim para jovens católicos; nós sentimos adultos para namorar e ir para festas devemos tmbm sentir amadurecidos para fazer penitencias.

Winne Muryanne

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pe. Paolo irá fazer falta!





A turma jovem de Tapiramutá se despedindo de Pe. Paolo, ontem no Centro das Comunidades.

O PROJETO JUVENTUDE NO VERÃO 2010 FOI MASSA!













Sábado dia 30 de Janeiro foi uma noite de muita alegria pra todos os participantes do Juventude no Verão 2010, nós que demos inicio as nossas atividades dia 4 de Janeiro e proporcionamos ao longo de todo o mês 11 oficinas, tendo também palestras, aulas de aeróbica, filmes, aulas de caratê, enfim, teve atividade pra todo mundo, os jovens que participaram deram uma alegria a mais a suas férias!

Quero agradecer a todos os professores, que se disponibilizaram gratuitamente para dar essas aulas, aos alunos que dera um show de alegria e participação durante todo o curso. A equipe paróquia que me ajudou bastante, a Marcos, Kátia, Dulce. E a Pe. Paolo pela oportunidade e confiança.

Vlw!